Tudo aqui é sobre histórias

Identidade visual desenvolvida pela maravilhosa Natascha Oliveira <3
Esse é o meu primeiro post neste blog. Mas o primeiro de muitos que ainda virão. Se você não me conhece, muito prazer. Eu me chamo Gabriela, mas prefiro que você me chame de Gabi. Pode me chamar de Beyoncé também que eu juro não me incomodar. Mas essa parte de quem eu sou, de onde eu vim, qual o meu signo e a minha comida predileta você pode encontrar neste link aqui. Porque agora eu não quero falar sobre mim. Eu quero falar sobre Aquela Garota da Foto.

Há um pouco mais de um ano eu comecei a fotografar. Mas uma tempestade agitou a minha vida e trouxe ondas fortes, difíceis de suportar. Quando eu estava me afogando e submergindo, pessoas queridas me abriram os olhos e mostraram que o mar estava calmo, raso e dava pé pra mim. Indicaram uma boia e me disseram que estariam sempre por perto caso eu precisasse de ajuda.

Essa metáfora toda foi pra dizer que a minha bóia é a fotografia. E essas pessoas são quem me salvaram de mim mesma e me fizeram enxergar além do que eu via. Acreditaram em mim mais do que pensava acreditar e hoje estampam ou irão estampar cada um dos posts desse blog.

Quem já fotografou comigo sabe que cada ensaio é uma diversão repleta de risadas, conversas sem fim, chocolates e profissionalismo, é claro. Só que, a cada sessão de fotos eu descobria relatos incríveis de pessoas desconhecidas ou com quem tenho contato há anos sem ter ideia dos percursos passados na vida. 

Por que não espalhar trajetórias tão fantásticas por aí? São contos de coragem, doçura, resistência, alegrias e tristezas. Histórias fortes, leves ou engraçadas a ponto de arrancar sorrisos de quem as escuta. Algumas detalharam intimidades em conversas que duraram horas. Outras preferiram as perguntas mais brincalhonas e contaram curiosidades inimagináveis do seu dia a dia.

Costumo dizer que, em grande parte das vezes, a melhor pessoa para contar uma história é quem a vivenciou em cada pedacinho do corpo. Quando me perguntam “quem é aquela garota da foto” que eu cliquei nunca sei exatamente o que dizer já que as palavras quase nunca fazem jus ao que a pessoa realmente é. Desse modo, permitam que elas mesmas se apresentem a vocês.

A forma que escolhi para abordar um pouco mais sobre as personalidades de cada uma das garotas que entrevisto e fotografo é a entrevista pergunta-resposta, que no Jornalismo a gente chama de “pingue-pongue”. Ela nada mais é do que os diálogos transcritos tal como aconteceram.

Nesse blog você encontrará histórias escritas e visuais. Eu compartilharei curiosidades, bastidores, entrevistas, colaborações criativas e diários de viagem de cada lugar que eu for. Espero que vocês saboreiem cada relato e fotos publicados aqui tanto quanto eu gostei de ouvir e registrá-los. 

Ah! E sintam-se à vontade para comentar ou trocar uma ideia comigo a hora que quiserem. E se estiverem a fim de me arrancar um sorriso, curtam a página do blog no Facebook. :)

Gabi ♡


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FACEBOOK

DESTAQUE

De temperos se faz Cuba

No Brasil há quatro anos, a cubana Dania González diz ainda se surpreender com a cultura do país (FOTO: Gabriela Isaias) Em Encrucijada,...